terça-feira, 30 de outubro de 2012

Poesia selecionada no Edital 04/2012 - "Vidas transitórias"


Vidas transitórias


por Klaas Kleber *

Chegará o dia em que meus olhos
ofuscados pelo nevoeiro da morte
já não perceberão pela vista
o lacrimar dos ausentes
aguardando o exalar
do meu último suspiro

Chegará o dia em que meu rosto
regelado pelo sopro da morte
já não perceberá pela tez
as mãos cálidas dos ausentes
aguardando a despedida
da minha última existência

Chegará o dia em que minha memória
viverá nas lembranças fugazes
na efemeridade dos sonhos
dos ausentes mortais
aguardando o seu tempo
que também há de cessar

E quando esse momento chegar
eu terei desvanescido
para a eternidade

---------------------------------------
* Klaas Kleber, nome artístico de Kleber José dos Santos, é natural de São João del Rei, Minas Gerais/Brasil. É ator, diretor, professor e arte-educador e tem os títulos de Licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP/MG; e Mestre em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa – ESTC (Artes Performativas – Teatro do Movimento). 
Sempre vinculado a projetos de grande importância artística e destaque social vem realizando, no decorrer de sua carreira, um efetivo trabalho como encenador, formador e preparador de atores. 
Entre outros projetos executados por Klaas Kleber destacam-se os cursos de Capacitação – Teatro Educação (direcionado aos professores do ensino regular); Festivais Estudantis de Teatro; Mostras de Cênas Curtas; e projetos de caráter artístico-social – Teatro na Comunidade. Autor do livro: Corporeidade e fisicidade: o treinamento do clown enquanto instrumental técnico e artístico na formação do ator. Editora Chiado, Lisboa, Portugal, 2010. Contato: kkarlequim@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário